19th Ave New York, NY 95822, USA

Pastilhas e Disco de Freios e os cuidados que essa dupla demanda

– Meu veículo começou com um barulhinho na semana passada, e agora quando piso no freio, o carro parece que o carro vai desmontar!

Qual mecânico nunca recebeu um cliente com esta reclamação ou uma variável desta, que atire a primeira pedra!

Os freios são um dos itens de segurança preventiva, mas não recebem por parte de vários motoristas a devida importância, muitas das vezes só levam o carro no mecânico, quando está “ferro com ferro” e um barulho assustador e insuportável.

Quando isso acontece, você meu caro reparador(a), precisa ter paciência de Jó e explicar ao seu cliente, que tudo isso poderia ter sido evitado, por uma simples ligação e um rápido agendamento na oficina, assim que o barulho começou.

E que agora, você fará a verificação dos componentes, e que possivelmente, será necessário trocar algo a mais, além das pastilhas.

Por mais que financeiramente para você e para a oficina, um reparo de custo mais elevado seja sinônimo de mais faturamento, quando se evita que o cliente gaste mais do que o esperado (apenas a troca das pastilhas), espera-se que este fique tão satisfeito com o resultado que acabe te indicando mais vezes para seus amigos e familiares, e acabe referenciando aquela vez que uma dica dada, lhe poupou um bom dinheiro.

Assim, você além de aumentar seu faturamento, aumenta sua carteira de clientes.

E se o atendimento padrão da sua oficina, for um trabalho de qualidade, acaba ganhando mais um “vendedor”, que também irá referenciar seus trabalhos.

Fica a dica 😉

Até a próxima!

 

Equipe Videocarro

 

Deixe um comentário