RESPONSABILIDADE SOCIAL

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Compre 1 Doe 1

A cada manual técnico da série “VideoCarro” comprado, um vídeo infantil é doado para uma instituição de educação ou de caridade.

Os vídeos infantis produzidos pela Sete Kids trazem o selo que marca a responsabilidade pedagógica que o Conselho Editorial Educore enxerga como essencial para uma boa formação infanto-juvenil. As obras precisam ser desenvolvidas com o suporte de pedagogos e profissionais da área de educação. Eles ficam atentos à faixa etária em que são destinados cada produto e respeitam o desenvolvimento moral e cultural. O conteúdo exibido é feito para estimular o crescimento infantil individual e social.

As crianças aprendem com experiências baseadas em suas próprias realidades. Elas se identificam com os personagens e avaliam as situações que vivem para que os problemas apresentados estejam de acordo com suas possibilidades. O conteúdo oferecido faz com que haja uma reflexão e observação delas sobre suas rotinas. Consequentemente, elas desenvolvem uma maior capacidade de percepção e auto-reflexão através de um processo estimulante e dinâmico.

A Sete Kids é uma referência e oferece um padrão que faz com que as crianças cresçam com bons valores humanos e sociais, e espalhem respeito, bom caráter e dignidade em suas vidas.

Movimento chega de acidentes!

O movimento "Chega de Acidentes!", é uma ação lançada em 18 de setembro de 2009, por entidades com um histórico de lutas em favor da segurança no trânsito brasileiro. A ABRAMET (Associação Brasileira de Medicina de Tráfego), a ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos) e o CESVI BRASIL (Centro de Experimentação e Segurança Viária), formaram um comitê organizador inicial do movimento, ao qual se juntou mais tarde, a AND (Associação Nacional dos Departamentos de Trânsito).

Missão

O movimento "Chega de Acidentes!" tem como missão reunir e mobilizar diversos segmentos da sociedade a favor da elaboração e implantação de um Plano Nacional de Segurança Viária, com metas e prazos de redução de vítimas de acidentes, para criar um trânsito mais seguro no País.

Visão

Acreditamos tornar possível uma mobilidade mais segura e mais humana, nas rodovias e dentro das nossas cidades, com menos vítimas de acidentes de trânsito.

O Brasil deve estabelecer e perseguir uma meta de redução de vítimas de acidentes de trânsito para a década de 2011 a 2020, como recomenda a ONU (Organização das Nações Unidas) através da "Década de Ação pela Segurança no Trânsito". A redução dessas vítimas deve ser uma das linhas de ações prioritárias dos três níveis de governo (federal, estadual e municipal). Segundo o Ministério da Saúde, os acidentes de trânsito matam, por ano, aproximadamente 40 mil pessoas e ferem outras 370 mil. O impacto na economia é estimado em 34 bilhões de reais.

É inaceitável que os acidentes de trânsito sejam uma das maiores causas externas de mortos e feridos no Brasil e causam traumas psicológicos e danos na renda de milhares de famílias brasileiras.

Clique aqui e saiba como participar.

FIQUE ATUALIZADO!